Educação Infantil e Natureza

março 23, 2021

Educação Infantil e Natureza.

A infância é uma fase muito importante na vida de todo ser humano, pois é nesse período em que as pessoas desenvolvem seus sentidos, sentimentos e pensamentos. Atualmente, principalmente devido a pandemia a maioria das crianças está formando essas características dentro de casa, brincando muito com a tecnologia, e pouco contato a natureza.

Criança no celular: entenda quais são os limites

Isso acontece por várias razões, como a vida corrida dos pais, o ambiente bastante urbano das cidades, entre outras. Contudo, a importância da natureza na formação das crianças é muito grande, porque ela garante que os pequenos tenham um desenvolvimento saudável.

Vamos explicar quais são os benefícios de colocar seu filho em contato com a natureza e como você pode fazer isso!

Qual é a importância da natureza no desenvolvimento das crianças?

Crianças e natureza

A importância da natureza é enorme, pois o contato com o meio ambiente traz diversas vantagens para o desenvolvimento de uma criança. Essa ação é capaz, por exemplo, de fazer com que a criança desenvolva melhor os seus sentidos, como o tato e o olfato, a criatividade, aumente a sua imunidade, aprenda sobre a importância de preservar a natureza e entenda mais e respeito  o mundo em que vivemos.

Afinal de contas, ao conhecer o meio ambiente, ela compreende de onde vêm os alimentos devido a nossa horticultura e como eles e os demais seres vivos se desenvolvem na natureza. Isso pode até ter consequências na alimentação da criança, que pode se tornar mais saudável ao criar familiaridade com as frutas, legumes e vegetais devido a nossa educação nutricional que está diretamente ligada ao nosso projeto e atividades de nossa horta.

Nossa escola disponibiliza um espaço de 500 metros quadrados totalmente planejado para oferecer aos nossos alunos o contato com a natureza que a infância necessita, nosso espaço contém horta, maracujazeiro, amoreira, goiabeira, mangueira, ameixeira além de um gramado natural e amplo.

Um ambiente repleto de novidades e descobertas com atividades diárias na educação dos nossos alunos, que contribuem para o desenvolvimento cheio de experiências ricas e inovadoras para as crianças.

Converse conosco e venha conhecer nosso espaço e nossa escola, você e sua família são nossos convidados.

Escola de Educação Infantil Affectio Mater: Rua Camberra, 456, Vila Formosa – SP (ver no mapa)

Email: contato@escolaaffectiomater.com.br

Horário de atendimento:

Segunda a Sexta das 06:30h às 19h00. Fim de semana fechado.

conteúdos relacionados

Autismo e a Educação Infantil

Autismo e a Educação Infantil A escola Affectio Mater também é uma escola para crianças especiais, post preparado com muito carinho pela Diretora Monike Ranieri Heras formada em pedagogia e com mais de 20 anos de experiência com Educação Infantil explica os cuidados e atenção com esses...

Falar no WhatsApp